top of page
2022_Nat_Parto Catharina_0229.jpg

PARTILHAS E MEMÓRIAS QUE VEM DO CORAÇÃO:

Depoimentos e trechos de relatos espontâneos daqueles que temos a honra de atender ~

Foto de Isadora Malta (29)_edited.jpg

"Isadora, não sei como te agradecer. Sua paciência, cuidado, respeito e atenção comigo foram essenciais pra eu conseguir trazer a Lara ao mundo de forma respeitosa, com o processo e caminho próprios dela. Nunca vou me esquecer das coisas que você me disse. Obrigada com todo coração."

Aline, mãe da Lara

Foto%20de%20Isadora%20Malta%20(11)_edite

"Eu só tenho a agradecer a esta equipe linda, de mulheres fortes e maravilhosas que nos ajudaram a ressignificar este momento tão complicado em algo lindo, sem perdermos a intensidade dos acontecimentos. E meu desejo é que esta rede de cuidados se multiplique e cada vez mais possa chegar a tantas mulheres que estão cuidando de trazer ao mundo as novas vidas do amanhã. "

Juliana Miyazawa, mãe da Nina

2022_Nat_Parto Catharina_0340.jpg

"Vocês são tão naturais trabalhando juntas que é lindo de ver! A energia flui, enche o espaço com conforto e intimidade ❤️" 
~ "Catharina nasceu dia 05/04, às 1:32, pesando 3,515 kg e medindo 51 cm, no chuveiro do nosso apartamento, num parto intenso e rápido. Tudo perfeito em todos os detalhes, do jeito que eu pedi pra Deus, do jeito que a gente sonhava."

Nat Liongon, mãe Theodoro e Catharina

WhatsApp Image 2021-03-16 at 08.49.35.jp

"Olhando agora nesse exato momento para nossa filha com 1 semana e 1 dia de vida me surge imensa e profunda gratidão por esses momentos que passamos juntos e a conexão q vc construiu conconsco e com a Liz! MUITO OBRIGADO! Q MARAVILHA PODER PRESENCIAR O MILAGRE DA VIDA DE TÃO PERTO E COM TANTA PAIXÃO! PARABÉNS!"

~

"(...)Sigo defendendo essa profissão linda que vocês escolheram, que faz TANTA diferença no trabalho de parto (e antes tbm). Só tenho a agradecer(...)"

Marco e Bia, pais da Liz

WhatsApp%20Image%202021-05-04%20at%2011.

"O pós parto é um momento delicado, todo mundo sabe e foi o que eu sempre ouvi. Porém, também pode ser um momento de encontro com forças até então desconhecidas e de muita potência. Para isso, é importante que a pessoa que acabou de parir possa contar com o apoio de outras pessoas - no meu caso contei com a @dani.ichikura do @coletivomain . Foi estranho não encontrar pessoalmente com a Dani depois que a Ava nasceu. Não estava no nosso roteiro. Nossos encontros aconteceram de maneira remota, pois já estávamos vivendo a pandemia (recém chegada na época). Estranho, porém não menos importante. Remotamente, a Dani me acolheu quando estávamos na UTI, quando chegamos em casa, ensinou a fazer o ninho (da foto) pra Ava dormir, limpar o coto, fazer shantala, curar a mastite e por aí vai. Sempre me mandando mensagens e perguntando de nós. Sempre presente. Só de saber que eu podia escrever para a Dani a qualquer momento, já me acalmava. "

Naia De Lion, mãe da Ava

WhatsApp Image 2021-08-05 at 19.08_edited.jpg

"(...)Quando o Bento finalmente nasceu, e a gente pôde olhar com carinho para todo esse corpinho e rostinho, imediatamente percebemos que valeu a pena. 
Hoje tive minha primeira noite mal dormida (a do parto não conta, pois não foi nem dormida para classificá-la com mal), e talvez tenha tido meu primeiro momento de solitude com meu filho, um momento para pensar em tudo. 
Não é necessariamente fácil, mas me sinto pronto para aprender e amar ❤
Obrigado por tudo, meninas, estou meio cansadinho para escrever da melhor maneira possível, mas queria deixar claro minha completa gratidão com vcs"

Leonardo Domingues, pai do Bento

WhatsApp Image 2022-02-16 at 18.40.20.jpeg

"A minha doula me acompanhou desde o início da gestação: em todas as fases, todas as dúvidas... mts conversas, mto whats, mta leitura. Eu tive incertezas e inseguranças, e ela estava lá... me fornecendo material sério, informação c/ respaldo, p/ eu entender melhor questões fisiológicas e culturais. Desconstruímos juntas a principal visão do parto: parto está relacionado à dor e dor, consequentemente, à sofrimento. A dor de parir é física e temporária, ñ há sofrimento, isso posso falar c/ propriedade (aprendi na teoria e constatei na prática). Desconstruímos a ideia de q médico faz parto. Médico ñ faz parto, assim como enfermeira e doula ñ fazem parto. Médico 'faz' cirurgia, no caso, cesárea. O parto é meu, só meu. Os profissionais do parto só acompanham.
Minha doula me ajudou a ver c/ outros olhos meu próprio corpo, e lidar c/ o meu direito de decidir o q/ e c/ fazer com ele. Minha doula me abriu os olhos p/ a violência e falta de respeito q/ existe na nossa cultura c/ relação a gestante e, com informação, me mostrou que é possível combater isso.
Minha doula cuidou de cd minuto do meu parto: eu senti muita dor, eu tive cansaço extremo, eu achei que ñ conseguiria... e lá estava ela... me deu força, me carregou (com as mãos e com as palavras), ela foi meus pés qdo eu ñ consegui andar e meu ritmo quando eu não consegui respirar. Ela se emocionou cmg qdo meu filho nasceu. Ela cuidou de nós: de mim, do meu filho e do meu companheiro. Ela foi nosso norte."

Laura, mãe do Yuri

WhatsApp Image 2022-06-08 at 19.37.09.jpeg

"(...)tenho certeza Isa que sua presença na doulagem foi fundamental para que o parto normal tenha acontecido. Não teria conseguido sem sua ajuda e apoio durante todo o processo.

Acho que foi a situação mais difícil, desafiadora e maluca que já passei em toda minha vida. Obrigada por fazer parte.

Obrigada! ❤"

Carol, mãe do Tito

Ana-41.jpg

COMPARTILHE DEPOIMENTOS E RELATOS:

Como foi a sua experiência conosco?

Você nos recomendaria para as pessoas da sua rede?

Obrigado pelo envio!

bottom of page