
PARTILHAS E MEMÓRIAS QUE VEM DO CORAÇÃO:
Depoimentos e trechos de relatos espontâneos daqueles que temos a honra de atender ~
_edited.jpg)
"Isadora, não sei como te agradecer. Sua paciência, cuidado, respeito e atenção comigo foram essenciais pra eu conseguir trazer a Lara ao mundo de forma respeitosa, com o processo e caminho próprios dela. Nunca vou me esquecer das coisas que você me disse. Obrigada com todo coração."
Aline, mãe da Lara
_edite.jpg)
"Eu só tenho a agradecer a esta equipe linda, de mulheres fortes e maravilhosas que nos ajudaram a ressignificar este momento tão complicado em algo lindo, sem perdermos a intensidade dos acontecimentos. E meu desejo é que esta rede de cuidados se multiplique e cada vez mais possa chegar a tantas mulheres que estão cuidando de trazer ao mundo as novas vidas do amanhã. "
Juliana Miyazawa, mãe da Nina

"Vocês são tão naturais trabalhando juntas que é lindo de ver! A energia flui, enche o espaço com conforto e intimidade ❤️"
~ "Catharina nasceu dia 05/04, às 1:32, pesando 3,515 kg e medindo 51 cm, no chuveiro do nosso apartamento, num parto intenso e rápido. Tudo perfeito em todos os detalhes, do jeito que eu pedi pra Deus, do jeito que a gente sonhava."
Nat Liongon, mãe Theodoro e Catharina

"Olhando agora nesse exato momento para nossa filha com 1 semana e 1 dia de vida me surge imensa e profunda gratidão por esses momentos que passamos juntos e a conexão q vc construiu conconsco e com a Liz! MUITO OBRIGADO! Q MARAVILHA PODER PRESENCIAR O MILAGRE DA VIDA DE TÃO PERTO E COM TANTA PAIXÃO! PARABÉNS!"
~
"(...)Sigo defendendo essa profissão linda que vocês escolheram, que faz TANTA diferença no trabalho de parto (e antes tbm). Só tenho a agradecer(...)"
Marco e Bia, pais da Liz

"O pós parto é um momento delicado, todo mundo sabe e foi o que eu sempre ouvi. Porém, também pode ser um momento de encontro com forças até então desconhecidas e de muita potência. Para isso, é importante que a pessoa que acabou de parir possa contar com o apoio de outras pessoas - no meu caso contei com a @dani.ichikura do @coletivomain . Foi estranho não encontrar pessoalmente com a Dani depois que a Ava nasceu. Não estava no nosso roteiro. Nossos encontros aconteceram de maneira remota, pois já estávamos vivendo a pandemia (recém chegada na época). Estranho, porém não menos importante. Remotamente, a Dani me acolheu quando estávamos na UTI, quando chegamos em casa, ensinou a fazer o ninho (da foto) pra Ava dormir, limpar o coto, fazer shantala, curar a mastite e por aí vai. Sempre me mandando mensagens e perguntando de nós. Sempre presente. Só de saber que eu podia escrever para a Dani a qualquer momento, já me acalmava. "
Naia De Lion, mãe da Ava

"(...)Quando o Bento finalmente nasceu, e a gente pôde olhar com carinho para todo esse corpinho e rostinho, imediatamente percebemos que valeu a pena.
Hoje tive minha primeira noite mal dormida (a do parto não conta, pois não foi nem dormida para classificá-la com mal), e talvez tenha tido meu primeiro momento de solitude com meu filho, um momento para pensar em tudo.
Não é necessariamente fácil, mas me sinto pronto para aprender e amar ❤
Obrigado por tudo, meninas, estou meio cansadinho para escrever da melhor maneira possível, mas queria deixar claro minha completa gratidão com vcs"
Leonardo Domingues, pai do Bento

"A minha doula me acompanhou desde o início da gestação: em todas as fases, todas as dúvidas... mts conversas, mto whats, mta leitura. Eu tive incertezas e inseguranças, e ela estava lá... me fornecendo material sério, informação c/ respaldo, p/ eu entender melhor questões fisiológicas e culturais. Desconstruímos juntas a principal visão do parto: parto está relacionado à dor e dor, consequentemente, à sofrimento. A dor de parir é física e temporária, ñ há sofrimento, isso posso falar c/ propriedade (aprendi na teoria e constatei na prática). Desconstruímos a ideia de q médico faz parto. Médico ñ faz parto, assim como enfermeira e doula ñ fazem parto. Médico 'faz' cirurgia, no caso, cesárea. O parto é meu, só meu. Os profissionais do parto só acompanham.
Minha doula me ajudou a ver c/ outros olhos meu próprio corpo, e lidar c/ o meu direito de decidir o q/ e c/ fazer com ele. Minha doula me abriu os olhos p/ a violência e falta de respeito q/ existe na nossa cultura c/ relação a gestante e, com informação, me mostrou que é possível combater isso.
Minha doula cuidou de cd minuto do meu parto: eu senti muita dor, eu tive cansaço extremo, eu achei que ñ conseguiria... e lá estava ela... me deu força, me carregou (com as mãos e com as palavras), ela foi meus pés qdo eu ñ consegui andar e meu ritmo quando eu não consegui respirar. Ela se emocionou cmg qdo meu filho nasceu. Ela cuidou de nós: de mim, do meu filho e do meu companheiro. Ela foi nosso norte."
Laura, mãe do Yuri

"(...)tenho certeza Isa que sua presença na doulagem foi fundamental para que o parto normal tenha acontecido. Não teria conseguido sem sua ajuda e apoio durante todo o processo.
Acho que foi a situação mais difícil, desafiadora e maluca que já passei em toda minha vida. Obrigada por fazer parte.
Obrigada! ❤"
Carol, mãe do Tito

COMPARTILHE DEPOIMENTOS E RELATOS:
Como foi a sua experiência conosco?