top of page

Plano de Parto Hospitalar, Plano de Parto Domiciliar e Plano de Pós-parto! ~Baixe nossos planos!

Atualizado: 26 de ago. de 2023




Plano de Parto Domiciliar
.pdf
Download PDF • 1.10MB

Plano de Parto Hospitalar
.pdf
Download PDF • 1.06MB

O plano de parto tem muitos papéis, um dos seus papéis principais é ser um importante instrumento de segurança e proteção sustentado por alguns princípios da bioética, que são: autonomia, beneficência e justiça.

Plano de Parto Obstetrícia
.pdf
Download PDF • 3.15MB

Plano de Parto (Defensoria, AO)
.pdf
Download PDF • 648KB
Plano de Pós Parto
.pdf
Download PDF • 721KB

Outro e não menos importante papel é que ele serve de ferramenta para a preparação mental para o parto e também para alinhamento de conduta durante o processo da gestação com cada profissional da equipe.


O processo de construção individualizado do plano de parto faz toda a diferença, é possível quando a pessoa gestante consegue ter espaço e mediação para refletir sobre a assistência obstétrica e a atenção na saúde perinatal.


A construção do plano de parto pode ser realizada também de modo criativo, educativo e gentil, propiciando uma vivência de cuidado e vinculação familiar, Alguns pontos que fazem diferença na construção:

  • Conhecer os serviços de saúde que provavelmente receberão o parto;

  • Em São Paulo existe a Lei do parto humanizado, que inclui o plano de parto como documento de referência para a assistência / Conhecer as leis locais;

  • Ter uma doula para a construção do plano individual de parto e para te auxiliar com os encaminhamentos burocráticos desse material.



O objetivo primordial deste plano de parto é acima de tudo reforçar o protagonismo da pessoa que gesta através da educação em saúde. Agora, você sabia que também existe o Plano de pós-parto? Pois é! Ele existe e além de cumprir as funções de um plano de parto também serve para proporcionar alinhamento entre a rede de apoio da puérpera. Tanto familiar/afetiva quanto da equipe de assistência.


Nós do MAÍN desenvolvemos três estruturas diferentes de planos: Plano de Parto Hospitalar, Plano de Parto Domiciliar e Plano de Pós-parto. O intuito é que estes planos sirvam como um esqueleto para a construção do plano de parto individual e claro, também um meio de inspiração, conhecimento e reconhecimento dos seus desejos e possibilidades.

Aproveitem e divulguem!


*Os arquivos estão disponíveis para serem baixados acima, caso tenha problemas para baixar por aqui, é só acessar este link:





724 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page